sábado, 9 de fevereiro de 2013

Plagiando o PIG: Bloco da imprensa golpista está nas ruas



O bloco da imprensa golpista está nas ruas

O PIG já coloca seu bloco na rua e mira a candidatura daquela que será, sem dúvida, a grande candidata governista. Faz questão de criar matérias que possam dividir a base de governo. Tentam incutir no povo outras possibilidades dentro da base. Não fazem comparações entre Dilma x Aécio, provável candidato realmente oposicionista, até porque, para a grande mídia do PIG, nossa presidenta Dilma era um poste.


O texto abaixo deixa partes originais do artigo publicado na Revista Época com letra estilizada e sublinhada. (*E*)



Por outro lado, o PIG tem buscado associar a convocação em rede nacional de televisão no dia 23 de janeiro por nossa presidentA (*a*)" Dilma Rousseff, para anunciar a redução da conta de luz., a uma campanha antecipada à Presidência".(*E*) 

Segue a cartilha escrita para ser usada futuramente caso o processo enviado pelos tucanos, e agora em andamento, receba parecer favorável. 

O PIG acredita que o "pronunciamento teve um efeito colateral, similar aos fogos que espoucam antes da entrada das escolas no Sambódromo". (*E*)

Caro (a) ansioso (a) leitor (a), a imprensa golpista trabalha nos detalhes. Esta matéria precisa ser somada a outras 5 com mesma plumagem. Parece ter sido escrita pela mesma pessoa. A única diferença é que cada uma tem uma roupagem diferente. A finalidade, a mesma. 
desencadeou o desfile de candidatos à Presidência da República em 2014"(*E*) 

Ora, onde está Aécio ? Ele em tese não irá disputar a Presidência ? E o governo Geraldo Alckmin ? E Marina Silva ? Por que esqueceram os demais ? Não se engane, a matéria visa especialmente a base aliada. Mas o texto faz crer que se trata de todos em campanha na disputa em 2014. O resto dos candidatos não está fazendo nada. Não está? Ah, amada leitora e leitor, o PIG é esperto.  
"O tom do discurso de Dilma, dividindo os brasileiros entre “nós” e “eles” – situação e oposição –, foi considerado um gesto de campanha. Para seus adversários, havia intenções eleitoreiras até na fantasia – ops, figurino – que a presidente usava.  "(*E*)

Mas que graça. Aqui você nem precisa ler nas entrelinhas, está escancarada a propositura midiática antigoverno. Continue lendo.

Dilma usou roupas vermelhas no pronunciamento oficial numa clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010, fazendo alusão à cor do seu partido”, escreveram os caciques do PSDB, em representação enviada ao Ministério Público. "(*E*)

Agora o artigo escancara de vez apoiando o dito documento que na blogosfera foi chamado de #PSDBmorrendoDeRaiva, fonte de um tuitaço que até suspendeu minha conta temporariamente. Sentiram como o texto vai saindo do tom ? Como a linha editorial vai despencando ? É assim que age nossa imprensa golpista. Irá encontrar nos outros textos a mesma conduta.

"Do pronunciamento de Dilma para cá, os potenciais candidatos à sucessão presidencial empreenderam várias manobras de bastidores com o intuito de fazer alianças e fortalecer seus nomes".(*E*) 

O artigo não fala o que Aécio estava fazendo no Mineirão. Não fala das vestes de Marina e seu novo partido . Não fala de como Geraldo Alckmin mudou suas vestimentas na abertura do carnaval. Mas isso é detalhe, né? Sei. Nos bastidores da política, sempre se está em campanha. Seja na manutenção de mandato, seja pensando no futuro do partido ou de suas lideranças. Tentar vender algo diferente é o cúmulo.
 
"Não descansaram nem na semana que antecedeu o Carnaval, tradicionalmente esvaziada por causa da preparação para a folia. Ao contrário: foi exatamente na semana passada que eles puseram o bloco na rua"(*E*)

Nesse ponto, o editorial VENDE no inconsciente do povo a imagem que político não trabalha. Tudo bem, mas quais políticos ? Os citados na edição. Se não bastasse isso, força a barra ao dizer que no carnaval caíram em campanha eleitoral. O que para o entendimento da maioria seria algo punível por estar fora de época. São linhas suaves mas de grande poder de penetração. Manipulação bruta do inconsciente coletivo. Qualquer psicólogo meia boca poderá afirmar.

"No carro abre-alas está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. No final do ano passado, em entrevista a ÉPOCAele negou peremptoriamente ser candidato à sucessão de Dilma. Nas primeiras semanas do ano, agiu como candidato". (*E*)

Que maravilha. O PIG passou a semana inteira forçando a barra em cima de Eduardo Campos. Note os "destaques" (hiperlinks) em vermelho. (*L*

O leigo pode achar bom ver o destaque dos hiperlinks em vermelho. Faça diferente. Junte todas as palavras em vermelho e veja a montagem da frase. Falo do artigo inteiro. Muito interessante o que você vai descobrir. Nesse trecho fica claro que o PIG tenta a todo custo desvincular o mais rápido possível o PSB do PT e da base aliada de sustentação do governo. É sabido que o PSB foi o grande vencedor municipal. O PIG sabe disso. 

Eleições majoritárias dependem muito dos municípios e depois de governos. O PMDB, de longa data, mantinha essa hegemonia. E foi por este motivo que sempre conseguiu estar na base de governo. Seja ele do PSDB ou do PT.

"Fez inaugurações, posou para fotos e liberou seus correligionários para que lançassem “à revelia” sua candidatura".(*E*) 

Ora, foi mesmo assim? Em nível nacional, dentro de bases municipais isso não está acontecendo. Existem casos isolados, é verdade, mas nem a cúpula do PSB faz tal oposição. É certo que Eduardo seja um bom nome para concorrer. Digo até que seja melhor que Aécio. Dividir votos é tudo que o PIG quer.

"Cinco políticos da base de Campos ouvidos por ÉPOCA afirmaram que ele será candidato".(*E*) 

Declaradamente uma manipulação sutil. Informa o número e não dá nome aos bois. Assim fica fácil não é mesmo? 

"No início de fevereiro, pela primeira vez ele marcou posição contra o governo de forma veemente. Na eleição para a presidência do Senado, Campos deixou de apoiar o peemedebista Renan Calheiros – o favorito do Planalto".(*E*)  

Ah, querida leitora e leitor, nada sutil. Agora associam a manobra de um deputado, que em tese era desafeto político, ao governo. Tal desafeto antes petista também. Note o vermelho presente novamente. Note a vinculação à Dilma. 

Note o esquecimento do partido PMDB. Note que falta dizer que a indicação partiu do PMDB e que, por direito de negociação política, vide coligação, seria o nome a ser aceito. Nem vou discutir a questão do nome. Em política o que vale são os acordos firmados. Gostem ou não, Renan Calheiros tem um mandato que foi dado pelas pessoas que votaram nele. Isso é democracia. 

O PMDB é partido de sustentação do governo. Ele, juntamente com vários outros, incluindo o PSB, garantem que a presidenta Dilma possa aprovar importantes leis e políticas públicas. Sem esse apoio, nossa presidenta pode ser a melhor do mundo, mas pouco poderá fazer. Lógico que o PIG (*P*) é conhecedor MOR desse detalhe.

"A manobra de bastidores mais mirabolante da semana passada teve como objetivo justamente “neutralizar” Campos. O autor do ousado passo de dança foi o veterano mestre-sala Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo seus correligionários, ele cogitou sacrificar a candidatura do PT ao governo do Estado de São Paulo para apoiar o vice-presidente Michel Temer ou alguém indicado por ele. "(*E*)

Precisa comentar ? Não há manobra alguma, apenas negociações políticas. Já citei acima como funcionam. Na data em questão já se sabe sobre Chalita, mas a imprensa esquece. Esquece mesmo? Não amada leitora e leitor. O PIG nunca esquece. O que chama atenção aqui nem são os vermelhos, mas a ordem dos nomes. Detalhe difícil de o leigo perceber. Não entendeu ? Assim... "Segundo seus correligionários". Cadê os nomes ? Ah, segredo editorial.

Eles pediram ? Eles, eles quem PIG ? Quem disse que a aproximação foi negociada com Michel Temer ? Gente, não foi com ele rsrs. Foi em São Paulo com Chalita. O PMDB de São Paulo sempre foi oposição ao governo federal nos últimos 8 anos. Sempre se coligou com Serra. Só agora, com o Chalita, uma nova porta de negociação surgiu. Para quem não sabe, Chalita brigou com Serra. Tem bom trânsito com Geraldo Alckmin, mas tem melhor ainda com PSB. Perceberam o detalhe ? PSB ??? A revistaÉpoca esqueceu rsrs.
  
"Seria uma troca simples: o PMDB ganharia a cabeça de chapa no governo de São Paulo, com o apoio de Lula e do PT, e cederia a Vice-Presidência a Eduardo Campos, que concorreria ao lado de Dilma no ano que vem"(*E*)

Simples, não é? O artigo lá em cima põe ferro no assunto e depois diz que vai ser fácil. Muito pelo contrário. Isso pode ser uma bomba-relógio pronta para explodir. A cúpula do PSB vai pressionar ainda mais a Dilma nos seus últimos 2 anos de mandato. Poderá acelerar o processo de saída do PSB da base aliada.

E se der certo a manobra ? Aí vou dizer para todos do PIG. Seus manés, seu partido da imprensa golpista não é mais nada.  Vou até dizer que o ex-presidente Lula pode se candidatar nos Estados Unidos que vai levar a eleição fácil. Não é simples, gente. O PIG é forte. Ele sabe como ninguém onde minar.

Consegue orientar a oposição, a opinião pública e até mesmo o governo de Dilma em alguns aspectos. Será que um possível presidenciável não recebeu uma dica "esperta" do PIG dizendo que terá todo o apoio ? Quem sabe? Em política tudo é possível. Estou apenas conjecturando.
  
"Segundo apurou ÉPOCA na semana passada, o volteio de Lula não deve ter nota alta dos jurados. Por uma razão simples: fortalecido, o PMDB não aceitaria entregar o cargo de vice-presidente".(*E*) 

O quê? Mudou o tom na sequência ? A troco de quê? Segundo apurou quem ? Jurados ? Palavra jogada a esmo ? Nem pensar, ela tem um propósito. Sem mais detalhes, aqui tenta dizer ao PMDB para correr das negociações que o LULA está fazendo.

"No Congresso, o partido de Temer atingiu seu objetivo de presidir a Câmara dos Deputados, com Henrique Eduardo Alves (RN), e o Senado, com Renan Calheiros (AL). Os mandatos são de dois anos. Portanto, terminarão no início de 2015. Dessa forma, os peemedebistas estarão no comando do Legislativo federal em todo o período eleitoral. Isso aumenta ainda mais o poder de barganha do partido, principal vencedor das disputas no Congresso".(*E*)

PMDB atingiu o objetivo ? Isso foi negociado durante a campanha de 2010. Já era esperado. Tudo normal até agora. Novamente Época vem com o destaque a um determinado nome. Sobre os mandatos, concordo que o PMDB terá boa oferta para barganhar, mas não votos. Votos mesmo estão nas bases. E nas bases municipais o novo cacique é o PSB. Lula sabe disso e por esse motivo tenta fazer as costuras necessárias para deixar a vida de Dilma mais fácil em 2014.

Procurei pegar este texto SIMPLES de um editorial de carnaval para mostrar o que existe por trás dele. Um recado, um alerta, uma orientação clara, o recado do PIG.

ESTAMOS FIRMES FAZENDO OPOSIÇÃO AO PROJETO GOVERNISTA COM NOSSO BLOCO .


Em tempo: O apoio do PMDB é mais importante na exposição da TV porque terá mais tempo que o PSB. O PSB tem mais prefeituras. O PMDB tem mais caciques em nível municipal que o PSB. Na dúvida, que venham ambos. O governo de São Paulo é muito importante para o  Brasil. Mas a fome de poder que a mídia tenta mostrar em Eduardo Campos ? Fácil, um almoço com LULA resolve. 



(*A*) - O PIG não sabe escrever presidenta, só escreve presidente. Talvez  porque continuam pensando que José Serra seja o presidente. Em tempo: a desculpa é porque alguns linguistas alegam que tanto faz um modo ou outro. Você realmente acha isso ? Por que 'QUASE" ninguém dentro do PIG escreve presidenta? Outras publicações sim.
(*P*) - Partido da imprensa golpista.  
(*E*) - Texto original coletado do artigo da revista Época. Vide link acima.
(*L*) - Originalmente hiperlinks em html eram todos em azul na forma bruta. Hoje qualquer editor de texto simplório pode colocar a cor desejada. Nem todos hiperlinks da revista Época são em vermelho. Neste artigo todos. Será que o PSDB vai reclamar também ? 
(*A*) - Formando palavra no estilo PIG de ser. 

Créditos: Colaborou na correção de vários pontos do texto
NOTA DA BLOGUEIRA APRENDIZ: Se encontrar erro no texto me ajude. Não sou letrada e qualquer correção é só fazer um comentário e vou arrumar. Se gostou, divulgue a suas amigas e amigos.  
Faça contato diretamente em meu twitter: @Marly_Rosa

Declaração de intenções: Este artigo deixa claro minha posição política. Não faço igual o PIG que diz ser imparcial. Não sou imparcial, tenho lado. Não fico enganando o povo. Sou petista. Tenho simpatia por políticos do PCdoB, PSB, PDT e até do PSOL. Sei que existem bons políticos em outros partidos, mas simpatizo com algumas partes da carta de intenção desses partidos. Fico triste quando vejo alguns políticos do PSOL se juntando com a direita. Política é assim. Tenho que aceitar. Amanhã será um novo dia.

Se você é do PIG nós podemos marcar um dia para conversar. 

"Por enquanto, fale com a minha mão. Ela vai te dar mais atenção." 

Refrescando a memória. Samba do quinteto de furnas.

Ah de novo não. Fale com a minha mão

Créditos: @ Tiagopt - http://pigocracia.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah, menina, queria ter sua coragem e determinação. Bj. gde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Cristina.

      Você está ajudando muito. Só de colaborar no texto já está de certa forma fazendo o mesmo. Militando para um Brasil melhor e mais justo.

      bjs

      Excluir