quarta-feira, 30 de maio de 2012

Maria Frô além de ‘inseto robô’ tem habilidade de estar em 2 lugares ao mesmo tempo

Leio hoje pela manhã um link mandado por Jimmy Brandão, uma matéria da Folha reproduzida por Reinaldo Azevedo que informava um jantar na casa de Paulo Henrique Amorim. Aliás, se eu fosse o Paulo Henrique o próximo jantar eu mandava um convite para o Tio Rei, ele parece magoadíssimo de nunca ter sido convidado.
Nunca me dei ao trabalho de responder as acusações infundadas da Folha ou da Veja, concordo com Rodrigo Vianna, esse tipo de reporcagem não merece que gastemos energias. Mas hoje achei muito divertido, porque o primarismo é gritante.
A matéria não tem pé nem cabeça. Nenhum dos blogueiros ali citados faria a vontade de qualquer político de qualquer partido.
Reinaldo Azevedo só no mês passado deve ter escrito uns cinco posts a respeito da blogosfera progressista, até o WebFor ele se dedicou a deturpar. A ‘acusação’ rotineira do blogueiro da esgotosfera é que a blogosfera progressista é sustentada pelo governo. Uma de nossas ações aprovadas na plenária do 3º BlogProg será cobrar do governo federal o quanto ele gasta em publicidade nos veículos da mídia velha como a Folha e Veja. Tenho certeza que o valor não é baixo como é o valor para os eventos do blogprog de 2011 e 2012, em 2010 não recebemos nenhum recurso de governos para realizar o evento.
Do modo como as reporcagens repisam o factóide de que somos blogueiros chapa-branca sustentados por verbas governamentais, parece que sonegamos as informações dos patrocínios do 2º e 3º blog prog:

Quem tem olhos de ver sabe que as informações sobre os patrocinadores dos eventos sempre foram públicas, assim como a prestação de contas.
Esse factóide não se sustenta nem se analisarmos dois eventos ocorridos na mesma cidade, um na sequência do outro: o Desencontro de 29 a 31 de março e o WebFor de 13 a 15 de abril de 2012, ambos em Fortaleza.
Estive nos dois eventos e gostaria de perguntar à Folha e aos blogueiros da Veja, especialmente ao Reinaldo Azevedo que dedica tantos posts à blogosfera progressista, quando foi que Gravataí Merengue (Fernando Gouveia) anti-petista de carteirinha e que durante a campanha de 2010 não apenas atacava a candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula e o PT  os blogueiros pró-Dilma como fez campanha sistemática para José Serra se tornou petista ou quando Caio Tulio Costa (coordenador da campanha de Marina Silva na web) ou Bob Fernandes, ou Rosana Hermann ou Felipe Netto e tantos outros blogueiros, vlogueiros e twiteiros pops que também estiveram no Desencontro 2012 se filiaram no PT. Afinal, o Desencontro recebeu verbas do governo municipal de Fortaleza e estadual do Ceará.
Queria aproveitar e perguntar ao repórteres da Folha quando foi que adquiri a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.
A Folha afirma que o presidente Lula me recebeu no Palácio do Planalto durante a entrevista dos blogueiros:

Onde está Wally? Alguém me vê na foto oficial no Palácio do Planalto? Alguém vê o Azenha?
Não fui ao Palácio do Planalto entrevistar o então presidente Lula, fiz minha pergunta sentada na sala de minha casa, via twitcam:

A foto que circulou em toda a mídia velha foi esta que você vê acima, onde apareço na tela do então presidente Lula.
A Folha também me viu no jantar de Paulo Henrique Amorim, mas diferente da Folha eu posso provar ou eu estava e provo:

Clique aqui para ver a imagem ampliada
Como é possível ver no cartão de embarque meu vôo marcado para 19:45 saiu atrasado como comprova o ticket da Coca Cola que comprei às 19:42:56 para acompanhar um delicioso abará da Nilde (comprado no desembarque do aeroporto sem nota). Esse foi o meu jantar, no aeroporto de Salvador.
Cheguei em Guarulhos antes da 23:00 e peguei o meu carro no estacionamento em Guarulhos 23:17 H, como comprova o pagamento de 63,00 a UNIPARE, no ticket acima.
Em 2010 tanto Folha como Veja publicaram a foto onde apareço na tela do ex-presidente Lula (reproduzida neste post), ou seja,  os repórteres da Folha não se deram ao trabalho sequer de olhar nos seus arquivos e agora novamente me botam em um evento que não poderia estar, já que ainda não tenho o poder de me teletransportar.
E vocês ainda querem que respeitemos este ‘jornalismo’?

Leia também:

Sobre a “folhice” a meu respeito
Mais um recibo que Folha e Veja passa à blogosfera progressista
PH Amorim: “Cerra não foi convidado”
Renato Rovai:  “A patrulha do PIG” 
Altamiro Borges: Folha tucana ataca a blogosfera

Nenhum comentário:

Postar um comentário